Encontros com o Professor – Cultura Brasileira em Entrevista

Por 10 anos, o jornalista e professor Ruy Carlos Ostermann esteve à frente do projeto Encontros com o Professor, um talk-show no qual recebia semanalmente expoentes da cultura nacional para uma conversa informal com a participação do público.

Com sua larga experiência jornalística e de âncora de programas de rádio, Ostermann conduzia as entrevistas de modo a trazer para o público os mais variados tópicos ligados à cultura de forma simples e bem humorada, desmistificando, por vezes, temas tidos como eruditos.

A coleção Encontros com o Professor – Cultura Brasileira em Entrevista é o resultado, em forma de livro, desses encontros. Foram 8 volumes publicados, cada ano cobrindo integralmente os convidados que passaram pelo palco do talk-show. Entre eles estão: Mino Carta, Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado, Luiz Carlos Felizardo, João Ubaldo Ribeiro, Isaac Karabtchevsky, Caco Barcellos, Iván Izquierdo, José Miguel Wisnik, Elisa Lucinda, Domingos de Oliveira, Ruy Castro e Heloísa Seixas, Eduardo Galeano, Ney Matogrosso, e muitos outros.

Atuei como editora e revisora das entrevistas nos volumes V e VI e coordenadora editorial dos volumes VII e VIII. Além disso, integrei a equipe de comunicação do evento.

A realização do Encontros com o Professores era da empresa Signi, com coordenação da jornalista Cristiane Ostermann. Veja mais no site do projeto.